Contrato Promotor , Política de procedimentos e Plano de Remuneração

Contrato Promotor , Política de procedimentos e Plano de Remuneração

Contrato de Promotor

O presente Contrato pretende regular a relação entre o Promotor Independente e a Kimiplan Lda., mediante a qual ao PI será permitido promover os produtos e serviços da Kimiplan Lda a potenciais clientes sujeito às disposições constantes destes termos e condições, ao formulário de inscrição (em suporte impresso ou electrónico), às Políticas e Procedimentos e ao Plano de Remuneração (o “Contrato”).

1. O Promotor Independente (“PI”) certifica a Kimiplan Lda de que é maior de 18 anos de idade e que é residente na República Portuguesa.

2. O PI deverá pagar as importâncias relativas a quaisquer produtos, materiais, serviços ou outros itens adquiridos à Kimiplan Lda no prazo estipulado e, em caso de pagamentos atrasados, a Kimiplan Lda poderá deduzir tais dívidas aos pagamentos a efectuar ao PI segundo o Plano de Remuneração.

3. O PI fica responsável pelo seu próprio negócio e não tem a qualidade de sócio, nem de representante legal, nem de empregado da Kimiplan Lda ou de qualquer outra entidade com a qual a Kimiplan Lda transacciona ou contrata comercialmente. O PI se fará representar de modo algum como sócio, representante ou empregado da Kimiplan Lda ou de qualquer outra entidade com a qual a Kimiplan Lda transacciona ou contrata comercialmente e não será considerado como empregado da Kimiplan Lda para quaisquer efeitos legais ou fiscais. A Kimiplan Lda não responderá por quaisquer dívidas ou obrigações de qualquer natureza contraídas pelo PI, independentemente de estas terem sido contraídas durante a Vigência deste Contrato.

4. Nenhuma outra aquisição ou investimento será necessário para se ser PI, salvo o pagamento da Quota Inicial de Team Trainer, em troca do qual o PI recebe acesso ao Sistema do Novo Team Trainer que inclui o Kit Team Trainer de Sucesso.

5. O PI tem conhecimento de que nenhum organismo público ou outra autoridade reguladora revê, endossa ou, de outro modo, aprova qualquer esquema comercial, contrato, produto, conjunto de sócios ou programa remuneratório de qualquer empresa de marketing.

6. O PI poderá cancelar este Contrato por aviso escrito endereçado à Kimiplan Lda no prazo de 14 dias após ter celebrado este Contrato, e:

a.) o PI poderá exigir que a Kimiplan Lda o reembolse no prazo de 14 dias pelas importâncias pagas à Kimiplan Lda ou a qualquer outro PI em ligação com a oportunidade da Kimiplan Lda;

b.) o PI pode devolver à Kimiplan Lda e pedir reembolso por quaisquer materiais que tenha adquirido relacionados com a oportunidade da Kimiplan Lda, dentro do prazo de 14 dias, e que estejam por vender, desde que o valor dos materiais não tenha sido prejudicado durante o período em que estes estiveram na posse ou controlo do PI, devido a ação ou negligência deste, sendo que, a Kimiplan Lda reserva-se o direito de deduzir a quantia equivalente à desvalorização causada aos pagamentos a efetuar ao PI e

c.) o PI pode cancelar quaisquer serviços que tenha solicitado segundo o esquema comercial, dentro do tal período de 14 dias, e reaver as importâncias relativas a tais serviços, desde que tais serviços ainda não tenham sido fornecidos ao PI.

7. De modo a recuperar quaisquer quantias de reembolso de acordo com a cláusula 6, o PI deverá devolver os materiais (e quando aplicável, o Kit Team Trainer de Sucesso e quaisquer outros materiais promocionais ou de formação adquiridos) à Kimiplan Lda no prazo de 21 dias, contados a partir da data de cancelamento, e a Kimiplan Lda restituirá tais quantias, dado o PI ter direito legal ao reembolso dentro dos 21 dias da data de cancelamento.

8. A “Vigência” deste Contrato começa por um período inicial desde a Data de Entrada em Vigor até à data de expiração de um período de 12 meses, após a data de pagamento da Quota Inicial de Team Trainer, ou por quaisquer períodos posteriores de 12 meses consecutivos, caso o PI decida renovar o Contrato de acordo com os termos e condições. A “Data de Entrada em Vigor” é a data em que a Kimiplan Lda aceitou o formulário de inscrição do PI (em suporte impresso ou electrónico) como Representante Independente da Kimiplan Lda, registando o formulário na sua base de dados e é, consequentemente, a data em que a relação contratual entre o PI e a Kimiplan Lda começa. Se a inscrição for submetida on-line, de acordo com o Guia Passo a Passo em vigor nesse momento, o registo efectuado pela Kimiplan Lda será confirmado através da janela de confirmação apresentada on-line, mas nunca depois da Kimiplan Lda enviar o e-mail de confirmação para o PI.

9. Este Contrato pode ser cessado por acordo mútuo entre ambas as partes ou pelo PI ou pela Kimiplan Lda, após o período inicial de catorze (14) dias, em qualquer momento, mediante aviso escrito enviado para a outra parte com 14 dias de antecedência. Este Contrato pode também ser cessado pela Kimiplan Lda, com efeito imediato, segundo o seu critério, mediante aviso escrito, por quaisquer infracções das suas disposições ou por quaisquer violações das condições deste Contrato de seriedade tal ou de abuso continuado tal que não possa ser permitido à outra parte continuar o Contrato (por exemplo: não pagamento da Quota Inicial de Team Trainer, não pagamento da Quota Anual de Renovação ou não pagamento de qualquer outra quota aplicável) ou por insuficiente correcção da infracção contratual no prazo de 14 dias após a data da notificação da outra parte para assim atoar. O procedimento para tal cessação deverá respeitar as disposições que constam das Políticas e Procedimentos.

10. Caso alguma das partes cesse este Contrato, como disposto na cláusula 9, o PI pode devolver quaisquer bens à Kimiplan Lda (incluindo materiais de formação e promocionais e manuais comerciais) que tenham sido adquiridos pelo PI, sob o esquema comercial, no prazo de um ano antes de tal cessação, a fim de ser reembolsado por 90% do preço (incluindo IVA) que pagou, menos a quantia equivalente a:

a.) quaisquer comissões, bónus ou outros benefícios recebidos pelo PI respeitantes aos bens devolvidos;

b.) qualquer quantia devida pelo PI à Kimiplan Lda em qualquer conta;

c.) e desde que:

i.) tais bens não tenham sido comprados ou adquiridos pelo PI em violação deste Contrato;

ii.) o PI devolva tais bens à Kimiplan Lda por usar, comercialmente em condições de se revender; e

iii.) a Kimiplan Lda não tenha informado devidamente o PI, antes da aquisição ser efectuada, de que tais bens eram de carácter sazonal ou produtos promocionais especiais, que não se sujeitavam às disposições de devolução desta cláusula.

11. Caso a cessação deste Contrato recaia sobre a cláusula 10, a fim de ser reembolsado bens adquiridos, o PI deverá devolver os bens à Kimiplan Lda dentro dos 21 dias que se seguem à cessação. O preço da compra será reembolsado ao PI assim que os bens sejam entregues ou imediatamente se os bens já estiverem na posse da Kimiplan Lda.

12. Caso este Contrato seja terminado por qualquer motivo, o PI ficará liberto de todas as obrigações contratuais futuras perante a Kimiplan Lda, relativamente a este esquema comercial, exceptuando:

a.) obrigações relativas a pagamentos efectuados ao PI em virtude de contractos que o PI tenha efectuado enquanto agente para a Kimiplan Lda (caso existam);

b.) qualquer obrigação de pagar o preço dos bens ou serviços fornecidos ao PI pela Kimiplan Lda, se o PI não tiver devolvido tais bens à Kimiplan Lda de acordo com as cláusulas 6, 7, 10 e 11; e

c.) as disposições da cláusula 15 relacionadas com acções e medidas de correcção, indemnização(ões) na cláusula 24 e com os itens das cláusulas 28 e 31, que permanecerão em vigor após a data de cessação.

13. Qualquer notificação enviada segundo este Contrato será feita por carta registada para o endereço comercial principal das partes ou para outro endereço que tenha sido comunicado por escrito por uma parte à outra, em qualquer momento. O período de notificação terá início na data carimbada pelos correios na carta de notificação. Para efeitos deste Contrato, a morada do PI indicada no formulário de inscrição (em suporte impresso ou electrónico) anexado a estes termos e condições será considerada a morada correta do PI até que a Kimiplan Lda seja notificada por escrito sobre uma alteração de morada.

14. Antes da expiração do termo inicial do Contrato, o PI pode renovar o Contrato por um Período adicional de 12 meses, tendo que, para tal, preencher e enviar o formulário de renovação do Contrato para a Kimiplan Lda e pagar a quota de renovação correspondente. O formulário de renovação do Contrato está disponível através do Sistema de Comunicações da Kimiplan que consiste em qualquer comunicação feita pela Kimiplan ao PI, de tempos a tempos, incluindo mas não se limitando ao Site www.kimiplan.pt para os representantes, e-mails, telefonemas, faxes e/ou cartas. O PI deve remeter o pagamento da quota anual de renovação à Kimiplan Lda., antes da expiração do período inicial, e as quotas de renovação dos anos subsequentes antes do início de cada ano sucessivo do Contrato. A quota anual de renovação refere-se à continuação da licença de promoção e aos serviços prestados pela Kimiplan Lda que incluem mas não se limitam aos serviços centrais de apoio, ao Sistema de Comunicações Kimiplan, ao rastreio de clientes pessoais do PI, ao rastreio de PIs da linha descendente do PI e a serviços de contabilidade. A cada renovação anual deste Contrato, o PI renova segundo os então vigentes termos e condições, Políticas e Procedimentos e o Plano de Remuneração que o PI aceita cumprir ao enviar, para a Kimiplan Lda, o formulário de renovação e o pagamento da quota referente à continuação da licença de promoção e aos serviços prestados pela Kimiplan Lda. Se a Kimiplan Lda não receber o formulário de renovação e o pagamento da quota correspondente até um ano após a Data de Entrada em Vigor do Contrato, a conta do PI poderá ser desactivada sem notificação prévia e, consequentemente, o PI perderá o direito a receber futuros bónus, comissões ou outros pagamentos efectuados pela Kimiplan Lda.

15. O PI manterá registos precisos (ex: formulários de pedidos, facturas, recibos), operará de forma a respeitar as leis, a ética e a moral e não praticará ou se envolverá em quaisquer práticas desonestas, enganosas ou que desrespeitem a ética nem fará declarações falsas ou enganosas sobre a relação entre a Kimiplan Lda e o PI e/ou produtos ou serviços. O PI reger-se-á pelas leis de promoção de produtos e serviços, incluindo mas não se limitando a todas e quaisquer autorizações e licenças necessárias para que o PI possa conduzir o seu negócio segundo este Contrato, e quaisquer normas relacionadas com a protecção dos direitos do consumidor, em particular quaisquer normas aplicáveis referentes à resolução de contrato fora das infra estruturas comerciais. Adicionalmente, o PI concorda em cumprir o código de conduta do Instituto Português de Venda Directa (IPVD). Caso se prove que a proibição de transferência fraudulenta foi violada, a Kimiplan Lda reserva-se o direito de agir contra o PI ou contra a linha descendente do PI incluindo o direito a recuperar quaisquer multas e/ou custos por quaisquer meios legais disponíveis.

16. A Kimiplan Lda não se responsabilizará, sob quaisquer circunstâncias, pelos danos ou perdas de qualquer tipo, incluindo perdas, lucros ou danos consequenciais, indirectos, especiais, punitivos ou compensatórios, que resultem de qualquer causa, incluindo mas não se limitando à violação de garantia, atraso, ato, erro ou omissão da Kimiplan Lda e/ou dos seus fornecedores de bens e serviços, ou no caso de descontinuação ou alteração de um produto ou serviço pela Kimiplan Lda e/ou pelos seus fornecedores de bens e serviços. As obrigações da Kimiplan Lda e dos seus fornecedores de bens e serviços limitam-se ao desempenho de esforços razoáveis para processar pedidos de clientes para aceitação e aprovação dos serviços solicitados.

17. O PI reconhece que a Kimiplan Lda explicitamente reserva-se todos os direitos de propriedade do nome da empresa, logótipo, marcas registadas, marcas de serviços e materiais protegidos pelos direitos de autor (“Direitos de Propriedade”). Ao PI é conferida uma licença, não exclusiva, durante a Vigência deste Contrato, para distribuir materiais que contenham Direitos de Propriedade da Kimiplan Lda, estritamente de acordo com este Contrato. O PI não fará uso dos Direitos de Propriedade da Kimiplan Lda , seja qual for a forma, salvo se autorizado por escrito pela Kimiplan Lda ou qualquer outro membro da Kimiplan responsável ou se contidos em materiais promocionais e publicitários facultados, concebidos ou publicados pela Kimiplan Lda. O PI não poderá fotocopiar ou duplicar quaisquer materiais fornecidos ou adquiridos à Kimiplan Lda sem autorização escrita da Kimiplan Lda. O uso dos Direitos de Propriedade sem autorização é ilegal e constitui motivo para a cessação deste Contrato pela Kimiplan Lda.

18. O PI fica pessoalmente responsável por quaisquer impostos ou taxas exigidas por lei, contribuições para a Segurança Social e a devida Coleta e pagamento de IVA sobre vendas e comissões. O PI manterá todos os devidos registos de modo a assegurar o devido levantamento e pagamento de tais taxas ou encargos. Se, após ter estado inscrito, o PI se desinscrever para efeitos de IVA, por motivos voluntários ou por não alcançar o limite de escalão aplicável nesse momento ou por outro motivo, o PI notificará a Kimiplan Lda por escrito de tal desinscrição catorze (14) dias antes de esta entrar em efeito. Caso o PI se inscreva para efeitos de IVA em qualquer altura, o PI concorda em facultar à Kimiplan Lda uma cópia da certidão de inscrição para efeitos de IVA. Caso a Kimiplan Lda seja obrigada ou responsabilizada por qualquer pagamento de IVA às autoridades fiscais, resultante da não notificação da desinscrição para efeitos de IVA do PI, o PI reconhece e aceita que a Kimiplan Lda terá o direito de reaver essa quantia deduzindo-a na conta que o PI tem junto da Kimiplan Lda comunicou por quaisquer meios ao dispor da Kimiplan Lda em qualquer momento. A Quota Inicial de Team Trainer mencionada na cláusula 4 e no formulário de inscrição já inclui o imposto de selo obrigatório de 5 €. Nos termos do artigo 36 do Código do Imposto sobre o Valor Acrescentado, alterado pela Lei 55-A/2010 de 31 de Dezembro de 2010 (“Código do IVA”), o RI e a Kimiplan Lda aceitam utilizar auto facturação para os serviços de promoção prestados pelo PI à Kimiplan Lda em conformidade com o presente Contrato. O PI autoriza a Kimiplan Lda a elaborar e emitir facturas, corrigir facturas e emitir facturas em duplicado (“Facturas”) em nome e por conta do PI. Esta autorização será válida durante a Vigência do Contrato. As Facturas serão enviadas pela Kimiplan Lda ao PI . Após o termo de cada período de referência, a Kimiplan Lda enviará de imediato um e-mail para o endereço fornecido pelo PI, notificando o PI da disponibilização de uma Factura e com uma hiperligação para a mesma. Se o PI não contestar a Factura no prazo de 3 dias contados desde a receção, a factura é considerada como tendo sido aceite pelo PI e é devolvida à Kimiplan Lda. O PI e a Kimiplan Lda aceitam que este método de entrega constitui aceitação de facturação electrónica em consonância com o Código do IVA. A Kimiplan Lda tomará medidas razoáveis para garantir a autenticidade da origem e a integridade do conteúdo das Facturas, incluindo (a) limitar o acesso a Facturas a pessoal autorizado da Kimiplan Lda; (b) exigir ao PI a utilização de um código de utilizador e senha unipessoais para aceder a Facturas; e (c) empregar outros meios técnicos para prevenir o acesso não autorizado a ou alteração ou eliminação de Facturas. O PI não fará qualquer tentativa de modificação ou eliminação de qualquer Factura e prevenirá o acesso não autorizado aos seus dados de autenticação. O PI informará atempadamente a Kimiplan Lda de qualquer alteração ao seu nome, morada ou enquadramento em IVA que possa afectar a emissão de Facturas ou caso o PI se inscreva como sujeito passivo de IVA. Nos termos da cláusula 18, o RI é o único responsável pelo cumprimento de todas e quaisquer obrigações nos termos do Código do IVA que se apliquem às actividades exercidas pelo PI em conformidade com o presente Contrato.

19. O PI é livre de escolher os seus próprios meios, métodos e modo de operação e de escolher o horário e o local das suas actividades segundo este Contrato, sujeito somente aos termos deste Contrato e às Políticas e Procedimentos.

20. O PI fica responsável por supervisionar e apoiar quaisquer outros PIs da sua linha descendente e aceita manter contacto regular no apoio a esses PIs de linha descendente, verbalmente ou por escrito. Ao patrocinar novos PIs, o PI é responsável pela correção e confirmação de toda a informação preenchida no formulário de inscrição do novo PI.

21. Os PIs não são obrigados a adquirir quaisquer produtos ou serviços da Kimiplan Lda, salvo a Quota Inicial de Team Trainer, como indicado na cláusula 4. Caso o PI opte por adquirir quaisquer produtos ou serviços da Kimiplan Lda, o PI pagará esses produtos ou serviços do modo prescrito nas disposições comerciais da Kimiplan Lda e caso o PI não cumpra com o pagamento de quaisquer produtos ou serviços dentro de trinta (30) dias da data de pagamento, a Kimiplan Lda terá o direito de terminar este Contrato.

22. O PI poderá inscrever quantos clientes pessoais desejar. Por cada cliente inscrito, o PI recebe uma comissão, calculada com base na faturação dos seus clientes pessoais, de acordo com o Plano de Remuneração. Quaisquer outros pagamentos que o PI receba terão por base o cumprimento de determinados requisitos de qualificação, tal como constam do Plano de Remuneração. O PI terá como objetivo primário a venda de serviços e produtos a clientes que não sejam participantes do esquema comercial da Kimiplan Lda como condição para poder receber comissões. A Kimiplan Lda poderá ajustar as taxas de comissões para produtos promocionais ou preços negociados. Existe uma quota para processar todos os pagamentos aos PI s. A quantia da quota cobrada consta das Políticas e Procedimentos. O PI concorda que tal quota seja deduzida aos pagamentos lhe são devidos em qualquer momento.

23. O PI tem conhecimento de que não terá garantia alguma, por parte da Kimiplan Lda ou do seu patrocinador, de lucros ou de êxito e nenhumas pretensões de lucros garantidos ou representações de ganhos previsíveis que possam resultar dos seus esforços como RI. O PI não afirmará, direta ou indiretamente, que qualquer pessoa pode ou irá ganhar qualquer determinada quantia bruta ou líquida, nem que o patrocínio de outros PIs é fácil de assegurar ou reter ou que todos e quaisquer PIs terão êxito.

24. No presente Contrato, o PI indemniza e isenta a Kimiplan Lda e os seus fornecedores de produtos e serviços de toda a responsabilidade por quaisquer reclamações, perdas, danos e custos, incluindo honorários legais, resultantes de ações ou condutas do RI que infrinjam este Contrato. Sem limitar o acima mencionado e a fim de compensar quaisquer danos ou despesas incorridas devido a tais infrações, a Kimiplan Lda poderá deduzir tais custos a quaisquer comissões ou outros pagamentos que deva ao PI.

25. O presente Contrato rege-se e será interpretado de acordo com a lei portuguesa e as partes submetem-se, irrevogavelmente, no presente Contrato, à jurisdição não exclusiva dos Tribunais Portugueses competentes em relação a qualquer disputa resultante deste Contrato ou a qualquer outra relação contratual entre as partes.

26. O PI reconhece ter lido e compreendido estes termos e condições, o formulário de inscrição (em suporte impresso ou eletrónico) as Políticas e Procedimentos e o Plano de Remuneração, documentos separados que são parte integrante do presente Contrato, na sua forma atual, por meio desta referência e que, em conjunto, constituem a totalidade do Contrato entre a Kimiplan Lda e o PI. Para além disso, o PI reconhece que a Kimiplan Lda se reserva o pleno e total direito de alterar, segundo o seu critério e em qualquer momento, as Políticas e Procedimentos, o Plano de Remuneração, os preços dos produtos e outros documentos, notificando o PI de tais modificações por escrito, desde que a Kimiplan Lda notifique antecipadamente o PI por escrito 14 dias antes de qualquer alteração na obrigação financeira anual do PI. A continuação do compromisso do PI em promover os serviços e vender os produtos, em promover a oportunidade de negócio da Kimiplan Lda, ou ambos, após a notificação de quaisquer alterações neste Contrato, nas Políticas e Procedimentos e no Plano de Remuneração constituirá uma aceitação tácita da revisão realizada e a vinculação legal a este Contrato. Apesar do PI poder receber informação relativa à Kimiplan Lda, ao seu negócio, ao seu estatuto como PI e a outras questões de partes que não a Kimiplan Lda, incluindo o seu patrocinador e outros PIs da Kimiplan Lda, na medida em que tal informação é inconsistente com os termos deste Contrato (que inclui as Políticas e Procedimentos), os termos deste Contrato prevalecerão.

27. Com exceção do previsto na cláusula 26, o PI reconhece que o Contrato não será modificado ou retificado exceto por escrito e mediante a assinatura da Kimiplan Lda. Cada parte reconhece que ao celebrar este Contrato não o faz com base em quaisquer representações, promessas, empreendimento, garantias ou outras declarações (tanto escritas como verbais) de natureza alguma, exceto as que expressamente constam deste Contrato (e, em conformidade, quaisquer condições, garantias ou outros termos contidos em estatutos ou derivados de direito comum estão, no presente Contrato, excluídos na medida em que a lei o permita). Este Contrato vinculará e vigorará, quando aplicável, na sequência de aprovação escrita da Kimiplan Lda, em benefício de herdeiros, sucessores e cessionários autorizados designados pelas partes. O PInão pode ceder ou transferir os direitos associados à posição de PI estabelecidos no presente Contrato, a outra pessoa, firma ou entidade jurídica sem o prévio consentimento por escrito da Kimiplan Lda. Caso alguma disposição do Contrato seja considerada inválida ou inexequível, total ou parcialmente, por qualquer autoridade de jurisdição competente, por qualquer motivo, a validade das restantes disposições ou porções não será afetada.

28. Durante a Vigência do Contrato, o PI não poderá, direta ou indiretamente, vender ou solicitar serviços oferecidos pela Kimiplan Lda a qualquer pessoa ou entidade diferente daquela especificamente designada ou autorizada por escrito pela Kimiplan Lda. O PI não poderá, direta ou indiretamente, durante a Vigência do Contrato e nos noventa (90) dias que se seguem, desviar, aliciar, vender ou solicitar com conhecimento, retirar ou reclamar qualquer cliente da Kimiplan Lda ou dos fornecedores de produtos e serviços desta, independentemente de o PI ter adquirido ou trazido o cliente para a Kimiplan Lda (estas atividades são aqui referidas como “solicitação”). Todos os clientes solicitados pelos PIs em nome da Kimiplan Lda e dos seus fornecedores de produtos e serviços serão considerados como clientes da Kimiplan Lda ou dos seus fornecedores de produtos e serviços e não como clientes dos PIs. O PI reconhece que a proibição de não solicitação será estritamente executada e que os fornecedores de produtos e serviços da Kimiplan Lda serão a terceira parte beneficiadora desta proibição, bem como qualquer informação confidencial e proprietária fornecida à Kimiplan Lda, que por sua vez é passada ao PI. Durante a Vigência do Contrato e durante os noventa (90) dias que se seguem, o PI não se poderá envolver numa relação de marketing direto com quaisquer fornecedores de produtos e serviços da Kimiplan Lda. Durante a Vigência deste Contrato e durante os noventa (90) dias que se seguem, o PI não poderá solicitar um PI da Kimiplan Lda, tanto ativo como inativo, individual ou coletivo, a participar num programa de marketing de rede oferecido por outra empresa, independentemente de essa empresa de marketing de rede oferecer produtos e serviços semelhantes. A violação deste convénio e condição resultará na cessação deste Contrato e na perda de todos os direitos de distribuição, incluindo todas as comissões correntes e futuras, bónus e pagamentos de qualquer natureza.

29. O PI não se pronunciará em nome da Kimiplan Lda, ou sobre os produtos e serviços desta, por meio de entrevista ou peças televisivas, de rádio ou de imprensa, em suporte impresso ou mediático, salvo caso a Kimiplan Lda tenha concedido autorização prévia por escrito. Caso o PI seja contactado por alguma das entidades acima mencionadas,o PI deverá remetê-las diretamente à Kimiplan Lda.

30. Se, em algum momento, qualquer das partes não exigir à outra parte o cumprimento das disposições deste Contrato, tal não afetará de modo algum o direito dessa parte de exigir reparação por qualquer infração de qualquer das disposições deste Contrato e não será interpretado como renúncia de qualquer violação contínua ou sucessiva das disposições.

31. O PI não revelará a pessoa alguma, exceto quando autorizado ou pedido pela Kimiplan Lda, segredos comerciais ou informação confidencial, incluindo mas não se limitando a, genealogias de linha descendente que possam vir a ser do seu conhecimento durante a Vigência deste Contrato e que permanecerão sempre propriedade da Kimiplan Lda. Para além disso, o PI manterá em sigilo absoluto toda a informação confidencial e não usará ou tentará fazer uso de tais informações de modo tal que prejudique ou cause perdas, diretamente ou indiretamente, à Kimiplan Lda ou ao seu negócio ou que tenha probabilidades de o fazer. Esta restrição vigorará até um ano após a cessação do Contrato mas não se aplicará a informações ou conhecimentos que venham a ser do domínio público sem ser por sua culpa. Na altura da cessação do Contrato, o PI devolverá à Kimiplan Lda quaisquer amostras, notas, memorandos ou informações confidenciais relativas a segredos comerciais ou informação confidencial da Kimiplan Lda (incluindo cópias das genealogias de linha descendente) que o PI tenha feito ou recebido durante a Vigência do Contrato. No presente Contrato, o PI reconhece que tais notas, memorandos e informações são propriedade da Kimiplan Lda.

32. O PI reconhece que foi informado pela Kimiplan Lda de que as informações que forneça à Kimiplan Lda (incluindo informações relativas ao PI, a sua morada e outros dados) serão retidas pela Kimiplan Lda numa base de dados informatizada e que a Kimiplan Lda tomará as medidas de segurança adequadas face ao acesso ilícito ou alteração, revelação ou destruição de dados pessoais, e face a acidentes, perda ou destruição e que tal informação será usada pela Kimiplan Lda para fins que incluem marketing, pagamento de comissões e o desempenho das actividades comerciais e administrativas da Kimiplan Lda.O PI autoriza a Kimiplan Lda a recolher e processar os seus dados pessoais na medida em que for necessário para o objecto do Contrato e consente que a Kimiplan Lda guarde, processe e publique a informação referida como se indica em cima. O PI poderá exercer o seu direito de aceder, modificar e cancelar enviando o pedido adequado juntamente com uma cópia da sua identificação pessoal e qualquer outra documentação necessária à Kimiplan Lda para:

Kimiplan lda

Rua Dom Afonso III Edf. Lagar Loja 3

5370-428 Mirandela

Politica de Procedimentos

INTRODUÇÃO

As Políticas e Procedimentos que regulam as suas actividades como Promotor Independente da Kimiplan em Portugal encontram-se definidas neste documento. Leia este documento na íntegra, atentamente, para compreender as Políticas e Procedimentos da Kimiplan. Estas Políticas e Procedimentos estão incorporadas por referência no seu Contrato de Promotor Independente da Kimiplan. Caso exista qualquer conflito entre as Políticas e Procedimentos e o seu Contrato de Promotor Independente, o Contrato de Promotor Independente prevalecerá.

Declaração de Princípios da Kimiplan

Os fundadores do Kimiplan acreditam na liderança através do exemplo e não através de directivas.
A liderança do Kimiplan tem demonstrado um alto nível de integridade e sucesso tanto ao nível das vendas como ao nível empresarial. Como tal, a liderança da Kimiplan está empenhada em respeitar estes princípios e padrões como uma extensão dos seus próprios valores, com o objectivo de proteger a Oportunidade da Kimiplan, de preservar e assegurar o funcionamento correcto das operações diárias.
Estamos confiantes de que irá constatar que estas regras e políticas tanto o protegem a si e ao seu negócio como protegem a Kimiplan. Neste sentido, a Kimiplan executará estas Políticas e Procedimentos com todo o rigor e tomará as medidas necessárias para assegurar que os Promotores Independentes as cumprem.

Excelência

A Kimiplan esforçar-se-á por atingir a excelência das seguintes maneiras:

Serviço

A equipa de gestão empresarial da Kimiplan está empenhada em apoiar os seus clientes e Promotores Independentes, em proporcionar-lhes um serviço de qualidade e a disponibilizar todos os relatórios com correcção e atempadamente e a efectuar quaisquer pagamentos devidos aos Representantes Independentes atempadamente. A Kimiplan definiu estes objectivos para dar a cada Promotores Independente a melhor oportunidade para desenvolver um negócio de sucesso a partir da Oportunidade da Kimiplan.

Igualdade de Oportunidades

A Kimiplan não excluirá ninguém de participar na Oportunidade da Kimiplan por motivos de crença moral, cor, idade (a partir da maioridade),opinião política, situação laboral, situação familiar, raça, sexo, estado civil, orientação sexual, etnia ou nacionalidade, religião, deficiência ou qualquer outro motivo proibido pela lei.

 

I. DIREITOS E DEVERES DO REPRESENTANTE INDEPENDENTE

A. Ética

A Kimiplan conduz as suas actividades com ética e de forma credível e exige que os seus Promotores Independentes tratem os seus clientes, os outros Promotores e a kimiplan com ética e em conformidade com a lei. A Kimiplan não tolera quaisquer actividades imorais ou ilegais e intercederá sempre que tal comportamento possa existir. A Kimiplan reserva-se o direito de usar o seu bom senso para decidir se certas actividades são ou não imorais. A demais, a Kimiplan fará como melhor entender para decidir que acção tomar.
Se a Kimiplan determinar que actividades imorais possam ter tido lugar, esta reserva-se o direito de suspender ou cessar a posição do Promotor Independente, incluindo mas não se limitando a, todas as comissões e pagamentos de qualquer espécie.
Em nenhuma circunstância, terá o R Promotor Independente que tenha sido cessado por actividades imorais ou ilegais direito a ser reembolsado pela quota inicial paga pelo acesso ao Sistema do Novo Team Trainer ou a vender ou a transferir a sua rede de distribuição.

Para além da acumulação fraudulenta de clientes, redes de distribuição múltiplas, recrutamento cruzado ou questões de solicitação que serão descritas mais à frente, os exemplos que se seguem serão também considerados como actividades imorais ou ilegais:

B. Aquisição de Clientes e Política de Anti Transferência Fraudulenta da Kimiplan

A Kimiplan exige que os seus Promotores Independentes vendam e promovamos produtos e serviços da Kimiplan através da venda directa e, como tal, deseja que os seus Promotores Independentes se concentrem nos seus “mercados de pessoas conhecidas”, como definido na secção II. C, para o marketing e promoção dos produtos e serviços da Kimiplan. Os Promotores Independentes estão expressamente proibidos de solicitar actividades comerciais por meio de correio directo, e-mails comerciais não solicitados (spamming), telemarketing, trocas de géneros, concursos ou competições. O cliente deve confirmar a sua autorização assinando um contrato de cliente para poder receber os produtos ou serviços da Kimiplan. É da responsabilidade do Promotor Independente assegurar que toda a informação fornecida no contrato de cliente está correcta e válida e o Promotores Independente confirma a correcção e validade assinando o contrato de cliente juntamente com o cliente.

  1. Entrega de contrato de Clientes
    1. Os Promotores Independentes não devem entregar contrato de clientes num impresso que não seja o aprovado e autorizado para uso corrente pela Kimiplan. Caso um Promotor Independente entregue quaisquer contratos de clientes falsos ou fraudulentos ou entregue quaisquer contratos de clientes inválidos, o Promotor Independente poderá ser submetido a uma acção disciplinar, incluindo a cessação de todos os direitos do Promotor Independente e perda do direito às comissões, bónus e pagamentos de qualquer espécie. OPromotor reserva-se o direito de determinar, como melhor entender, se processa ou não qualquer Promotor Independente que julgue ter entregado de forma intencional ou negligente contratos de clientes falsos ou incorrectos.
    2. Para efeitos de qualificação e pagamentos de BACs e outros bónus, a hora e a data em que o contrato de cliente for recebido e processado pela Kimiplan determinarão a sua validade, e não a hora e a data em que foi enviado.
  2. Falsificação de Contratos de Clientes
    1. Todas as alegações de que um Promotor Independente entregou um contrato de cliente falso ou fraudulento serão investigadas minuciosamente pela Kimiplan. Se o contrato de cliente falsificado ou fraudulento tiver sido usado para obtenção de uma qualificação, a Kimiplan reserva-se o direito de exigir o reembolso de quaisquer BACs ou pagamentos de outros bónus que tenham sido efectuados como resultado da qualificação, incluindo quaisquer BACs de linha ascendente. Qualquer posição de mérito que tenha dependido directamente do contrato de cliente falso ou fraudulento será imediatamente reavaliada pela Kimiplan.
    2. Durante o processo de investigação, a Kimiplan poderá enviar ao Promotor Independente uma carta juntamente com um Relatório de Investigação. O Promotor Independente deve responder no prazo de 10 dias, contados a partir da data de emissão da carta. O Relatório de Investigação e toda a informação relevante enviada para a Kimiplan serão verificados. Se nenhuma resposta for recebida no prazo estipulado e/ou após a investigação devida ter tido lugar, o Representante Independente será considerado responsável por falsificar ou forjar um contrato de cliente, a rede de distribuição do Representante Independente e o Contrato de Representante Independente correspondente poderão ser cessados.
    3. Os Promotores Independentes estão proibidos de assinar com o nome ou em nome dos clientes. Se se verificar que um indivíduo falsificou a assinatura de um cliente ou de um Representante Independente, a rede de distribuição do Representante Independente ofensor e o Contrato de Representante Independente correspondente poderão ser cessados de imediato.
  3. A Transferência Fraudulenta é Proibida
    1. A Kimiplan pratica uma política de tolerância zero em relação à transferência fraudulenta.
    2. A Kimiplan proíbe estritamente a transferência fraudulenta. Transferência fraudulenta é definida como qualquer prática que resulte na alteração do fornecedor de serviço do cliente sem o conhecimento ou consentimento deste. Caso o Promotor Independente receba uma carta notificando-o de que uma investigação sobre transferência fraudulenta está a ser levada a cabo em relação a um dos seus clientes, o Promotor Independente deverá responder dentro do prazo estipulado na carta. A Kimiplan fornecerá dados sobre a alegação do cliente e o serviço em disputa e indicará para onde deverão ser endereçadas questões. Se não for recebida qualquer resposta dentro do prazo estipulado e/ou for provado de forma razoavelmente satisfatória para a Kimiplan que o Promotor Independente se envolveu na transferência fraudulenta de um cliente, a Kimiplan reserva-se o direito de tomar os seguintes passos:
      cessar a rede de distribuição do Representante Independente e o Contrato de Representante Independente correspondente, imediatamente, após o que todos os BACs, comissões e outros pagamentos de qualquer tipo serão confiscados permanentemente; e
      • se a conta que foi alvo da transferência fraudulenta tiver sido usada para qualificações, a Kimiplan reserva-se o direito de exigir o reembolso de quaisquer pagamentos de BAC ou bónus efectuados como resultado da qualificação, incluindo quaisquer BACs de linha ascendente.
      Qualquer Representante Independente envolvido em transferência fraudulenta será obrigado a reembolsar a Kimiplan por quaisquer multas e encargos avaliados ou incorridos pela Kimiplan, assim como por qualquer saldo em dívida na conta de cliente defraudada.
  4. Evite a Transferência Fraudulenta
    1. Os Promotores Independentes podem evitar a transferência fraudulenta utilizando, entre outros, os seguintes procedimentos:
      • verificar se a pessoa que assina o contrato de cliente é a pessoa com autoridade para agir em nome da empresa. É essencial que a pessoa que assina o contrato de cliente tenha autoridade para alterar o prestador de serviço/serviço.
    2. O Promotor Independente não deve nunca assinar com o nome de outra pessoa, seja qual for o documento. É proibido assinar contratos de clientes com o nome de ou em nome de clientes ou representantes. Para evitar casos de transferência fraudulenta, a Kimiplan poderá rever cada contrato de cliente antes de o registar no sistema. Qualquer formulário que contenha qualquer informação inválida (por exemplo: número de telefone, numero contribuinte), esteja incompleto, tenha a frente inválida ou uma assinatura aparentemente inválida, omissa ou falsificada será investigado e poderá ser rejeitado.
  5. Acumulação Fraudulenta de Clientes
    1. É estritamente proibido inserir os dados de outro Promotor Independente num contrato de cliente. Isto denomina-se de acumulação fraudulenta de clientes.
    2. Os Promotores  Independentes estão proibidos de inserir o nome ou o número de equipa de outro Promotor Independente num contrato de cliente ou assinar contratos de clientes com o nome de outro Promotor Independente. Os Promotores Independentes são responsáveis pela validade dos pedidos de todos os clientes que figuram nas suas Listas de Clientes Pessoais(LCP). Por isso, aconselha-se os Promotores Independentes a reverem as suas LCPs, regularmente, de modo a garantir que nestas figuram somente clientes adquiridos pessoalmente. Caso o Promotor Independente identifique um cliente na sua LCP que não tenha sido adquirido pessoalmente, o Representante Independente deverá contactar a Kimiplan de imediato.
    3. Se, segundo o critério da Kimiplan, a Kimiplan determinar que um Promotor Independente está envolvido no envio de pedidos falsos, fraudulentos ou incorrectos que constituam acumulação fraudulenta de clientes, a Kimiplan poderá remeter um aviso ao Promotor Independente e exigir que este se pronuncie sobre a acusação, detalhando as acções que foram tomadas para a correcção do problema. A Kimiplan analisará cada caso e determinará a acção disciplinar a aplicar, que poderá incluir a cessação da rede de distribuição e do Contrato de Promotor Independente. Caso o Representante Independente de linha ascendente tenha conhecimento de quaisquer violações desta política através de outro Promotor Independente, a linha ascendente é também responsável e solicita-se que notifique a Kimiplan imediatamente de qualquer informação que tenha sobre as violações.
    4. Apesar de o Promotor Independente que detém uma rede de distribuição e um Contrato de Promotor Independente não ter a obrigação de se tornar cliente dos produtos e serviços da Kimiplan, caso o Promotor Independente opte por o fazer(em seu nome ou num nome ao qual o Promotor Independente esteja associado),o Representante Independente deverá abrir e manter a sua conta de cliente como cliente pessoal sob essa rede de distribuição. Caso o Promotor Independente tenha uma conta PolÍticas e Procedimentos da Kimiplan como cliente (em seu nome ou num nome ao qual o Promotor Independente esteja associado) sob a rede de distribuição de outro Promotor Independente, a conta de cliente poderá ser transferida dessa rede de distribuição para a rede de distribuição própria do Promotor Independente, de acordo com as regras e procedimentos da Kimiplan.
    5. Lista de Clientes Pessoais (LCP
      1. Todos os contratos de clientes ilegíveis, repetidos ou preenchidos incorrectamente não serão aceites pela Kimiplan. É da responsabilidade do Promotor Independente conferir a sua Lista de Clientes Pessoais (LCP) de modo a assegurar que todos os contratos de clientes enviados figuram na lista. A Kimiplan não devolverá contratos de clientes incorrectos, repetidos ou ilegíveis.
      2. É da responsabilidade do Promotor Independente assegurar que todos os clientes que figuram na sua LCP foram adquiridos pessoalmente. Caso seja detectado um cliente na LCP que não tenha sido adquirido pessoalmente pelo Promotor Independente, é da responsabilidade do Promotor Independente informar a Kimiplan sobre esta discrepância.
    6. Responsabilidade Civil
      1. A Kimiplan executará rigorosamente a sua política de tolerância zero em relação à transferência fraudulenta, acumulação fraudulenta de clientes e outras violações destas Políticas e Procedimentos ou quaisquer leis ou regulamentações ou estatutos ou códigos da indústria. Se se descobrir que o Promotor Independente falsificou a assinatura de um cliente ou de outro Representante Independente, a rede de distribuição do Representante Independente e o Contrato de Representante Independente correspondente poderão ser cessados de imediato.
      2. Cada Promotor Independente aceita indemnizar a Kimiplan por quaisquer custos, danos, penalizações, multas e outras perdas incorridas ,directa ou indirectamente, pela Kimiplan como resultado de transferência fraudulenta ou informação incorrecta ou inválida em contratos de clientes enviados pelo Promotor Independente, incluindo, mas não se limitando a, custos de ligação ou de restabelecimento de ligação e custos de chamadas incorridos por clientes sem contrato de cliente válido. Ademais, uma taxa administrativa ou multa conforme as despesas incorridas pela Nacacomunik será cobrada ao Promotor Independente. A Kimiplan poderá deduzir tais custos em BACs, outros bónus, comissões e outros Pagamentos futuros devidos ao Promotor Independente.
      3. Cada Promotor Independente aceita também que será considerado responsável por qualquer acção/ má administração ou violação destas Políticas e Procedimentos que qualquer indivíduo autorizado participante ou a trabalhar na rede de distribuição do Representante Independente possa cometer.

Ofertas/condições do serviço

  1. A Kimiplan tem o pleno direito de aceitar ou rejeitar pedidos de produtos e serviços, de determinar e alterar os preços de tais produtos e serviços e de determinar os termos e condições da sua oferta. A Kimiplan pode também cessar a oferta ou a venda de qualquer produto ou serviço, sem responsabilidade ou obrigação para com os seus Promotores Independentes.
  2. Os Promotores Independentes só poderão oferecer e vender produtos e serviços de acordo com as tarifas e os termos e condições estabelecidos pela Kimiplan ou pelos seus fornecedores de serviços. Todas as representações e actividades realizadas pelos Promotores Independentes relacionadas com o marketing e promoção de produtos e serviços não devem ser enganadoras e devem estar em conformidade total com todas as leis e regulamentações aplicáveis. Os Promotores Independentes só poderão usar os meios de marketing e promoção de produtos e serviços autorizados ou aceites pela Kimiplan, como definido no Contrato de Representante Independente, nos materiais de marketing da Kimiplan ou, de outra forma, como comunicado aos Promotores Independentes, de tempos a tempos.

D. Mistura de Fundos

  1. Os Promotores Independentes devem pagar a quota inicial e quaisquer quotas de renovação somente à ordem da Kimiplan. Nenhum Representante Independente poderá aceitar fundos para o pagamento de quotas iniciais ou quotas de renovação e depositá-los na sua conta bancária pessoal, por qualquer razão. A Kimiplan cessará qualquer rede de distribuição e o Contrato de Promotores Independente correspondente, e o Promotores Independente misturar fundos ou operar uma conta bancária no nome da Kimiplan ou qualquer outro nome semelhante.
  2. Caso o Promotor Independente patrocinador efectue um pagamento à kimiplan com cartão de crédito em nome de um Promotor Independente em perspectiva, o Promotor Independente deve certificar-se de que o pagamento é válido e está completo e esse pagamento deve ser feito à Kimiplan antes ou imediatamente após a recepção de tais fundos do Promotor Independente em perspectiva.

Uso/compras pessoais

Nenhum Promotor Independente é obrigado a subscrever ou comprar qualquer produto ou serviço (de qualquer tipo) oferecido pela Kimiplan. A ascensão a níveis mais altos do Plano de Remuneração baseia-se sempre na aquisição de clientes e não na compra de qualquer produto ou serviço da Kimiplan. Porém, se o Promotor Independente optar por comprar qualquer produto ou serviço oferecido pela Kimiplan, o Promotor Independente será responsável por pagar todos os montantes em dívida relativamente a esse produto ou serviço dentro do prazo estipulado. Se qualquer um desses montantes estiver em dívida em qualquer momento, a Kimiplan poderá deduzir os montantes devidos em pagamentos de BACs, outros Bónus ou comissões futuras ou restringir estes pagamentos até ao momento em que a dívida tenha sido paga na íntegra. A kimiplan reserva-se o direito de cessar a rede de distribuição do Promotor Independente e o Contrato de Promotor Independente correspondente, se o Promotor Independente tiver sistematicamente montantes em dívida pela compra de qualquer produto ou serviço da Kimiplan.

Contacto Não Autorizado

Em nenhuma circunstância é permitido ao Promotor Independente contactar directamente qualquer transportador/fornecedor/prestador de serviço(s) com quem a Promotor tenha firmado contrato para o fornecimento de produtos ou serviços. Caso um cliente experimente dificuldades com um produto ou serviço específico, peça ao cliente que contacte directamente o Serviço de Apoio ao Cliente da Kimiplan, a fim de resolver o assunto.

Direitos Territoriais/Condução do Negócio Além Fronteiras

  1. Cada Promotor Independente tem o direito não exclusivo de fazer marketing e promover os produtos e serviços da Kimiplan e a Oportunidade da Kimiplan em qualquer território onde a Kimiplan ofereça presentemente os seus produtos e serviços a clientes.
  2. Cada Promotor Independente deve apenas fazer marketing e promover os produtos e serviços da Kimiplan e a Oportunidade da Kimiplan nos mercados onde a Kimiplan está, activamente, a fazer o marketing de tais produtos e serviços. Os Promotor Independentes não devem começar a fazer marketing da Oportunidade da Kimiplan ou produtos e serviços da Kimiplan num território novo antes da Kimiplan anunciar formalmente, por escrito, que o marketing da Oportunidade da Kimiplan e produtos e serviços da Kimiplan é permitido nesse território. Os Promotores Independentes devem cumprir as Políticas e Procedimentos que se aplicam ao território onde operam, de tempos a tempos.
  3. Não obstante o número anterior, cada Promotores Independente toma conhecimento de que é da sua inteira responsabilidade conhecer e cumprir todas as leis, regulamentos, códigos, padrões e práticas comerciais aceites dos territórios onde escolher fazer o marketing e promover produtos e serviços da Kimiplan e a Oportunidade da Kimiplan, incluindo, mas não se limitando a, leis aduaneiras e de imigração e práticas comerciais e de marketing aceites.
  4. Além disso, cada Representante Independente toma conhecimento de que a remuneração devida será baseada em e calculada segundo o Plano de Remuneração actualmente em vigor nesse território específico 10 PolÍticas e Procedimentos da Kimiplan onde o marketing e a promoção estão a ser levados a cabo e está sujeita a conversão para a moeda local da rede de distribuição do Representante Independente, no que diz respeito a quaisquer pagamentos.

H.Redes de Distribuição Múltiplas

O indivíduo ou entidade não pode participar ou ter direito de propriedade ou controlo de gestão sobre mais do que uma rede de distribuição, sob qualquer forma, directa ou indirectamente, sem a autorização prévia da Kimiplan, expressa por escrito.

Além disso:

II. POLITICA DE MARKETING E PUBLICIDADE

Filosofia da Empresa Referente a Materiais de Marketing e eventos

Kimiplan desenvolveu um sistema de sucesso com base em experiência e conhecimentos sólidos. Como tal, a Kimiplan criou materiais de marketing e actividades para apoiar integralmente o modelo de vendas da Kimiplan. A Kimiplan crê que nenhuns outros materiais de marketing ou actividades são necessários para obter êxito como Representante Independente. Por esta razão, a Kimiplan proíbe os Nossos Promotores Independentes de criar e/ou distribuir quaisquer materiais de marketing que não sejam os oficiais da Kimiplan, sem a aprovação prévia da Kimiplan, expressa por escrito. Adicionalmente, a Kimiplan proíbe a prática de se lucrar monetariamente com qualquer tipo de eventos de marketing ou promocionais.

Uso da Identidade da Kimiplan

  1. Para além dos nossos Promotores Independentes e funcionários, a identidade da Kimiplan é um dos seus bens mais preciosos e, por isso, deve ser protegida em todos os momentos, de modo a preservar a sua integridade para todos. Como tal, os Representantes Independentes estão estritamente proibidos de se representarem a si próprios como tendo qualquer outra afiliação com a Kimiplan que não seja a de“ Promotor Independente da Kimiplan” (ou qualquer outra formulação prescrita pela Kimiplan, de tempos a tempos),em qualquer momento ou sob qualquer forma. Para efeitos de estas Políticas e Procedimentos, o termo “Identidade” compreenderá a imagem empresarial e a boa vontade da Kimiplan.
  2. Os Promotores Independentes estão também estritamente proibidos de utilizar logótipos, nomes, marcas registadas ou outra informação sujeita a direito de propriedade que pertença à Kimiplan, salvo se a Kimiplan o tiver autorizado expressamente por escrito.
  3. Caso a Kimiplan prescreva quaisquer regras em particular sobre como o Promotor Independente se deve identificar a si próprio como sendo um Promotor Independente da Kimiplan ou sobre como referir a Kimiplan no âmbito da actividade da sua rede de distribuição, o Promotor Independente está obrigado a obedecer a tais regras, como aplicável de tempos a tempos.

C. Aquisição de Clientes e Promotores

  1. Âmbito do Marketing Dirigido a Pessoas Conhecidas
    A kimiplan é uma empresa de venda directa e marketing de rede orientada para as técnicas de vendas do marketing de relação ou marketing dirigido a pessoas conhecidas. O marketing dirigido a pessoas conhecidas é uma pedra angular da indústria de venda directa e concentra-se no destinatário do marketing e promoção e, igualmente importante, na forma como se deve conduzir esse marketing e promoção. Marketing dirigido a pessoas conhecidas significa marketing cara-a-cara com as pessoas ou negócios com os quais o Promotor Independente tem algum tipo de relação pré-existente aquando do marketing e promoção dos produtos e serviços da Kimiplan ou da Oportunidade da Kimiplan pelo Promotor Independente. O mercado de pessoas conhecidas do Promotor Independente pode ser amplamente descrito como todas as pessoas ou negócios com quem o Promotor Independente contactou pessoalmente ou, de outro modo, tem uma relação. Um contacto efectuado uma única vez com uma pessoa, num contexto pessoal, profissional ou social não relacionado com a Kimiplan, será suficiente para a Kimiplan considerar um indivíduo como fazendo parte do mercado de pessoas conhecidas do Promotor Independente. Pessoas conhecidas pessoalmente pelo mercado de pessoas conhecidas do Promotor Independente também são consideradas como fazendo parte do mercado de pessoas conhecidas do Promotor Independente. No evento de o Promotor Independente possuir e estar envolvido na gestão diária de um negócio em separado, os clientes existentes desse negócio farão parte do mercado de pessoas conhecidas do Promotor Independente, desde que o Promotor Independente obedeça a outras políticas da Kimiplan como, por exemplo, o Promotor Independente não poderá co-promover a Oportunidade e/ou produtos e serviços da Kimiplan com outros.
  2. Aquisição de Clientes:
    O marketing dirigido a pessoas conhecidas poderá também ser visto como aquilo que não é, ou seja, marketing dirigido a pessoas desconhecidas. A Kimiplan proíbe estritamente os Promotores Independentes de se envolverem em quaisquer técnicas de vendas de marketing dirigido a pessoas desconhecidas para efeitos de aquisição de clientes, em qualquer momento. O marketing dirigido a pessoas desconhecidas é qualquer actividade promocional não solicitada dirigida a indivíduos aleatórios que não têm nenhuma relação pessoal, profissional, social ou de contacto com o Promotores Independente ou quaisquer pessoas recomendadas ao Promotores Independente. Os exemplos de marketing dirigido a pessoas desconhecidas incluem, mas não se limitam a, publicidade em massa, compra de contactos, participação em feiras, venda porta-a-porta, telemarketing, distribuição de panfletos, auto marcação telefónica, etc.. A Kimiplan também proíbe estritamente a compra ou venda de clientes potenciais, em qualquer momento. A Kimiplan executará rigorosamente a sua política anti marketing dirigido a pessoas desconhecidas. Caso o Promotor Independente viole esta política, poderá ser suspenso ou cessado, à discrição da Kimiplan. Os Promotores Independentes devem cumprir estritamente os procedimentos referentes ao direito de reflexão e notificações obrigatórias aplicáveis aquando da aquisição de clientes, tais como informar o cliente sobre o seu direito a cancelar o contrato de cliente e sobre o facto de que os produtos ou serviços serão fornecidos pela Kimiplan. Os Promotores Independentes não devem fazer representações falsas ou enganadoras de qualquer tipo incluindo ,mas não se limitando a, deturpações dos produtos e serviços da Kimiplan. Os Promotores Independentes aceitam obedecer a quaisquer Códigos de Conduta da AVD (Associação de Venda Directa) aplicável no que respeita à promoção de produtos e serviços da Kimiplan, aquisição de clientes e promoção da Oportunidade da Kimiplan, caso a Kimiplan seja membro de tal AVD no país em que o cliente potencial ou o Promotor Independente se situe.
  3. Aquisição de Representantes
    A Kimiplan também desencoraja fortemente o uso de técnicas de marketing dirigido a pessoas desconhecidas para efeitos de promoção da Oportunidade da Kimiplan e patrocínio de novos Promotores Independentes, uma vez que essas se podem tornar dispendiosas, ineficientes e altamente prejudiciais para os esforços de venda directa e marketing de rede do Promotores Independente. O uso de telemarketing e da marcação rápida (aleatória ou automática) para a promoção da Oportunidade da kimiplan.

 

INTRODUÇÃO 

I. DIREITOS E DEVERES DO PROMOTOR INDEPENDENTE 

A. Ética 

B. Aquisição de Clientes e Política de Anti Transferência Fraudulenta da Kimiplan 

1. Entrega de Contractos de Clientes 

2. Falsificação de Contratos de Clientes 

3. A Transferência Fraudulenta é Proibida 

4. Acumulação Fraudulenta de Clientes 

5. Lista de Clientes Pessoais(LCP) 

6. Responsabilidade Civil 

C. Ofertas/Condições do Serviço 

D. Mistura de Fundos

E. Uso/Compras Pessoais 

F. Contacto Não Autorizado 

G. Direitos Territoriais/Condução do Negócio Além Fronteiras 

H. Redes de Distribuição Múltiplas 

II. POlITICA DE MARKETING E PUBLICIDADE 

A. Filosofia da Empresa Referente a Materiais de Marketing e Eventos 

B. Uso da Identidade da Kimiplan 

C. Aquisição de Clientes e Promotores 

1. Âmbito do Marketing Dirigido a Pessoas Conhecidas 

2. Aquisição de Clientes: 

3. Aquisição de Representantes 

D. Desenvolvimento e Utilização de Materiais de Marketing Independentes 

E. Declarações sobre Ganhos/Rendimentos e Poupanças ou Garantias sobre Produtos 

F. Websites 

G. Telemarketing, Marcações Aleatórias e Programas de Geração de Contactos 

H. Benefícios e Incentivos em Dinheiro ou Monetários 

I. Solicitações dos Órgãos de Comunicação Social e Intervenções Pessoais 14

J. Angariação de Fundos 

K. Compra de Materiais de Marketing 

L. Promoção de Outros Negócios/Programas 

M. Eventos 

N. Proteja a Imagem da kimiplan 

O. Responsabilidade Civil 

III. ESTATUTO COMO PROMOTOR INDEPENDENTE 

A. Afirmações de Emprego 

B. Responsabilidade por Despesas Próprias e Seguro 

C. Não Vincular a Kimiplan em qualquer Relação Contratual 

D. Declaração de Impostos 

IV. ENTIDADES SOCIEDADES JURIDICAS A OPERA COMO PROMOTOR INDEPENDENTE 

A. Empresas 

B. Sociedades Comerciais 

C. Requisitos Comuns 

D. Cônjuges/Companheiros como Promotores Independentes 

1.Representantes Casados/Companheiros 

2.Representantes Divorciados 

3.ContactosAutorizados 

E. Especificações sobre os Nomes de Representantes Independentes 

V. NUMEROS DE IDENTIFICAÇÃO 

vI. PATROCINIO De NOVOS PROMOTORES 

A. Contrato de Promotores Independentes 

B. Representações 

C. Alteração de Patrocínio 

D. Recrutamento Cruzado 

E. Solicitação 

VII. CONSERVAÇÃO/AlTERAÇÃO DO ESTATUTO DO SEU NEGOCIO 

A. QuotaAnual de Renovação 

B. Política de Cancelamento 

C. Venda do Negócio de Promotor Independente 

D. Transferência/Disposição do Negócio de Promotor Independente 

E. Alteração da Informação do Promotor Independente 

F. Disputas de Promotor Independentes 

VIII. COMISSOES e BONUS 

A. Relatórios 

B. Elegibilidade para comissões e/ou Bónus 

C. Bónus de Aquisição de Clientes (BACs) 

D. Comissões 

E. Retrocedimento de BACS ou Comissões 

F. Ajustes por Contas Incobráveis 

G. Qualificações de Clientes 

IX. CONFORMIDADE E RESOLUÇÃO DE DISPUTAS 

A. Violações 

B. Disputas 

C. Entrada em Vigor e Cessação 

D. Suspensão 

X. VARIOS 

A. Confidencialidade 

B. Não Obstrução e não Solicitação 

C. Modificações 

RESUMO 

INTRODUÇÃO

As Políticas e Procedimentos que regulam as suas actividades como Promotor Independente da Kimiplan em Portugal encontram-se definidas neste documento. Leia este documento na íntegra, atentamente, para compreender as Políticas e Procedimentos da Kimiplan. Estas Políticas e Procedimentos estão incorporadas por referência no seu Contrato de Promotor Independente da Kimiplan. Caso exista qualquer conflito entre as Políticas e Procedimentos e o seu Contrato de Promotor Independente, o Contrato de Promotor Independente prevalecerá.

Declaração de Princípios da Kimiplan

Os fundadores do Kimiplan acreditam na liderança através do exemplo e não através de directivas.

A liderança do Kimiplan tem demonstrado um alto nível de integridade e sucesso tanto ao nível das vendas como ao nível empresarial. Como tal, a liderança da Kimiplan está empenhada em respeitar estes princípios e padrões como uma extensão dos seus próprios valores, com o objectivo de proteger a Oportunidade da Kimiplan, de preservar e assegurar o funcionamento correcto das operações diárias.

Estamos confiantes de que irá constatar que estas regras e políticas tanto o protegem a si e ao seu negócio como protegem a Kimiplan. Neste sentido, a Kimiplan executará estas Políticas e Procedimentos com todo o rigor e tomará as medidas necessárias para assegurar que os Promotores Independentes as cumprem.

Excelência

A Kimiplan esforçar-se-á por atingir a excelência das seguintes maneiras:

mantendo o mais alto nível de integridade a todos os níveis da empresa;

oferecendo produtos e serviços de qualidade a preços competitivos;

fornecendo um serviço expedito e cortês através de uma equipa de apoio dinâmica;

processando todos os pedidos de forma rápida e eficaz.

Serviço

A equipa de gestão empresarial da Kimiplan está empenhada em apoiar os seus clientes e Promotores Independentes, em proporcionar-lhes um serviço de qualidade e a disponibilizar todos os relatórios com correcção e atempadamente e a efectuar quaisquer pagamentos devidos aos Representantes Independentes atempadamente. A Kimiplan definiu estes objectivos para dar a cada Promotores Independente a melhor oportunidade para desenvolver um negócio de sucesso a partir da Oportunidade da Kimiplan.

Igualdade de Oportunidades

A Kimiplan não excluirá ninguém de participar na Oportunidade da Kimiplan por motivos de crença moral, cor, idade (a partir da maioridade),opinião política, situação laboral, situação familiar, raça, sexo, estado civil, orientação sexual, etnia ou nacionalidade, religião, deficiência ou qualquer outro motivo proibido pela lei.

I. DIREITOS E DEVERES DO REPRESENTANTE INDEPENDENTE

A. Ética

A Kimiplan conduz as suas actividades com ética e de forma credível e exige que os seus Promotores Independentes tratem os seus clientes, os outros Promotores e a kimiplan com ética e em conformidade com a lei. A Kimiplan não tolera quaisquer actividades imorais ou ilegais e intercederá sempre que tal comportamento possa existir. A Kimiplan reserva-se o direito de usar o seu bom senso para decidir se certas actividades são ou não imorais. A demais, a Kimiplan fará como melhor entender para decidir que acção tomar.

Se a Kimiplan determinar que actividades imorais possam ter tido lugar, esta reserva-se o direito de suspender ou cessar a posição do Promotor Independente, incluindo mas não se limitando a, todas as comissões e pagamentos de qualquer espécie.

Em nenhuma circunstância, terá o R Promotor Independente que tenha sido cessado por actividades imorais ou ilegais direito a ser reembolsado pela quota inicial paga pelo acesso ao Sistema do Novo Team Trainer ou a vender ou a transferir a sua rede de distribuição.

Para além da acumulação fraudulenta de clientes, redes de distribuição múltiplas, recrutamento cruzado ou questões de solicitação que serão descritas mais à frente, os exemplos que se seguem serão também considerados como actividades imorais ou ilegais:

1. Falsificar uma assinatura em qualquer documento;

2. Fazer representações falsas ou enganadoras de qualquer tipo incluindo, mas não se limitando a deturpações dos produtos ou serviços da Kimiplan ou da Oportunidade da Kimiplan;

3. Recolher pagamentos em nome da Kimiplan;

4.Difundir informação ou rumores falsos ou enganadores de forma mal-intencionada ou que viole qualquer lei e, como resultado, possa denegrir a Kimiplan, os funcionários da Kimiplan ou outro Promotor Independente;

5. Fazer representações falsas ou enganadoras de qualquer tipo incluindo, mas não se limitando a, deturpações dos produtos ou serviços da Kimiplan ou do Plano de Remuneração;

6.Violação de quaisquer leis ou regulamentos ou estatutos ou quaisquer códigos da indústria aplicáveis à Kimiplan;

7. Ameaçar a Kimiplan, os funcionários da Kimiplan ou outros Promotores Independentes;

8.Oferecer quaisquer benefícios, bónus, prémios ou comissões em relação aos produtos e serviços da Kimiplan, a não ser que a oferta seja feita em nome da Kimiplan, de acordo com o Contrato de Promotores Independente e também de acordo com o Plano de Remuneração. Para evitar dúvidas, tal proibição inclui a oferta de quaisquer benefícios, bónus, prémios ou comissões pelo recrutamento de Promotores Independentes ou aquisição de clientes.

B. Aquisição de Clientes e Política de Anti Transferência Fraudulenta da Kimiplan

A Kimiplan exige que os seus Promotores Independentes vendam e promovamos produtos e serviços da Kimiplan através da venda directa e, como tal, deseja que os seus Promotores Independentes se concentrem nos seus “mercados de pessoas conhecidas”, como definido na secção II. C, para o marketing e promoção dos produtos e serviços da Kimiplan. Os Promotores Independentes estão expressamente proibidos de solicitar actividades comerciais por meio de correio directo, e-mails comerciais não solicitados (spamming), telemarketing, trocas de géneros, concursos ou competições. O cliente deve confirmar a sua autorização assinando um contrato de cliente para poder receber os produtos ou serviços da Kimiplan. É da responsabilidade do Promotor Independente assegurar que toda a informação fornecida no contrato de cliente está correcta e válida e o Promotores Independente confirma a correcção e validade assinando o contrato de cliente juntamente com o cliente.

1. Entrega de contrato de Clientes

1.Os Promotores Independentes não devem entregar contrato de clientes num impresso que não seja o aprovado e autorizado para uso corrente pela Kimiplan. Caso um Promotor Independente entregue quaisquer contratos de clientes falsos ou fraudulentos ou entregue quaisquer contratos de clientes inválidos, o Promotor Independente poderá ser submetido a uma acção disciplinar, incluindo a cessação de todos os direitos do Promotor Independente e perda do direito às comissões, bónus e pagamentos de qualquer espécie. OPromotor reserva-se o direito de determinar, como melhor entender, se processa ou não qualquer Promotor Independente que julgue ter entregado de forma intencional ou negligente contratos de clientes falsos ou incorrectos.

2. Para efeitos de qualificação e pagamentos de BACs e outros bónus, a hora e a data em que o contrato de cliente for recebido e processado pela Kimiplan determinarão a sua validade, e não a hora e a data em que foi enviado.

2. Falsificação de Contratos de Clientes

1.Todas as alegações de que um Promotor Independente entregou um contrato de cliente falso ou fraudulento serão investigadas minuciosamente pela Kimiplan. Se o contrato de cliente falsificado ou fraudulento tiver sido usado para obtenção de uma qualificação, a Kimiplan reserva-se o direito de exigir o reembolso de quaisquer BACs ou pagamentos de outros bónus que tenham sido efectuados como resultado da qualificação, incluindo quaisquer BACs de linha ascendente. Qualquer posição de mérito que tenha dependido directamente do contrato de cliente falso ou fraudulento será imediatamente reavaliada pela Kimiplan.

2. Durante o processo de investigação, a Kimiplan poderá enviar ao Promotor Independente uma carta juntamente com um Relatório de Investigação. O Promotor Independente deve responder no prazo de 10 dias, contados a partir da data de emissão da carta. O Relatório de Investigação e toda a informação relevante enviada para a Kimiplan serão verificados. Se nenhuma resposta for recebida no prazo estipulado e/ou após a investigação devida ter tido lugar, o Representante Independente será considerado responsável por falsificar ou forjar um contrato de cliente, a rede de distribuição do Representante Independente e o Contrato de Representante Independente correspondente poderão ser cessados.

3. Os Promotores Independentes estão proibidos de assinar com o nome ou em nome dos clientes. Se se verificar que um indivíduo falsificou a assinatura de um cliente ou de um Representante Independente, a rede de distribuição do Representante Independente ofensor e o Contrato de Representante Independente correspondente poderão ser cessados de imediato.

 

 

Plano de remuneração Kimiplan

AQUISIÇÃO DE CLIENTES

À medida que expande o negócio, o PROMOTOR adquire clientes e, caso queira, recruta representantes que também adquirem clientes, criando, assim, o seu próprio negócio.

POSSIBILIDADE DE ALCANÇAR INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA

O plano de remuneração da Kimiplan confere rendimentos 7% sobre as facturas dos seus clientes pessoais

CLASSIFICAR PROMOTOR INDEPENDENTE

Para se tornar Promotor independente (PI), deve adquirir ou comercializar 1500€ s/iva e vender media mensal de 300€ s/iva para se manter classificado as comissões dos vários níveis.

 

 

 

Comissões

Classificação

Media mensal

Clientes Pessoais

7%

1500,00€

300,00€

1ª Nível

3%

 

 

2ª Nível

2%

 

 

3ª Nível

1%

 

 

 

 

 

 

Na Kimiplan, os Promotores só são remunerados quando se adquirem clientes. O sucesso como Promotores Independente da Kimiplan não é garantido mas sim diretamente influenciado pelos esforços específicos do indivíduo. Nenhum Promotor Independente da kimiplan tem garantia de rendimentos e nem todos os Promotores Independentes da Kimiplan têm lucro.

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